segunda-feira, 25 de novembro de 2013

 SP 21/11/13
1- Jaune heureux
São 24 meses e 2 dias. Ou 732 dias. Ou 17.568 horas.
Os números em si, é o que menos importa. Ou talvez importe a partir do momento que nos mostram que se foi além do imaginado, esperado e nos surpreendeu.
Não sou de guardar datas, sofro quando me perguntam e querem saber o período que tal fato ocorreu. Nunca sei se foi há 1, 5 ou 10 anos. O que me marcam são palavras, momentos simples, frases que me animam e me fazem rir, ou me emocionar. 
Sabe aquela sensação boa? Leve?
Mesmo que você não consiga definir o que aconteceu de forma cronológica, mas que simplesmente te fez bem? 
Sensação de se sentir enlevada. Abraçada por uma brisa de luzes coloridas. Com perfume de mar, cheirinho de grama recém- cortada.
Há momentos de rusgas, de manha e silêncio. Mas quando percebemos que essas coisas podem estragar algo tão bom, é que nos olhamos e falamos de tudo o que nos machucou. Aparamos todas as arestas e seguimos felizes por sentir que, ao contrário do que parecia, tudo isso fortaleceu nossa relação.
São as gentilezas dos pequenos gestos que refrescam e fazem germinar um pouquinho mais a cada dia. São as mensagens de bom dia e boa noite feitos com carinhos durante todos esses dias, os presentinhos que trocamos sem motivos, é saber que somos capazes de ceder e de reconhecer quando a outra cede. É o esforço que fazemos para colocar um sorriso de criança no rosto da outra. É compartilhar de tudo um pouquinho, sem intromissão boba, mas querendo de fato fazer parte, mostrar que quer partilhar cada momento da vida. Podem ser ruins ou bons, o que importa é que são seus e isso me basta.
É se alegrar ainda por ir te encontrar. Ficar feliz por ter um ser mágico que vive comigo, em mim e me deixa fazer o mesmo.
É o prazer de se deixar pertencer a alguém. Você fez meu medo se esvair. Aos poucos conseguiu quebrar o muro tão alto que construí. 
Você não quer “agradar”, você quer fazer parte. Você me faz querer fazer parte de tudo e todos que te cercam. Sem cobrança. Sem exigências. Simplesmente você me fez querer tudo isso. Simples assim. 
Por isso ainda me faz todo o sentido: Amarelo Feliz!


Obs: O texto não foi eu quem escreveu mas em partes relata muito do que tenho vivido ultimamente!
Créditos: Texto de uma pessoa por qual tenho uma ernome admiração e um carinho sem tamanho : Cida

Nenhum comentário: