sábado, 9 de fevereiro de 2013

O Casamento



E lá vamos nós mais um livro que terminei de ler, O casamento do meu amado Nicholas Sparks, terminei de ler esse livro a mais ou menos 15 dias e dei uma pausa nas minhas leituras mas essa semana vou voltar a ler \o/
Mas bora falar do livro e pra começar vou colocar a sinopse dele e depois o que eu achei =)


Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a esposa apaixonar-se por ele novamente.

Minha opinião:

Eu simplesmente fiquei apaixonada pelo livro, como sempre Nicholas tem seu jeito tocante e doce de falar de amor como ninguém mais tem, e diferente dos outros livros esse terminou com um final feliz, e fofo, O casamento mostra que mesmo depois de anos de convivência e rotina o amor é necessário para renovar um casamento, e muito mais do que isso você precisa ter vontade e reconhecer os próprios erros e as falhas que cometeu para que isso aconteça.
Eu indico a leitura de O casamento pra qualquer pessoa casada ou não, solteira ou não rs, enfim ele mostra de uma forma agradável que amar alguém não basta para que a relação traga frutos e para que aquela pessoa te ame também, que atitudes e gestos também contam!



Nenhum comentário: